top of page

ANALISE SETOR NUPCIAL

O post destaca o que os casais estão escolhendo para seus casamentos, mas também mergulha profundamente no porquê das decisões que estão tomando. Este post proporciona uma visão exclusiva de como os casais estão planejando e organizando seus casamentos


Entendendo melhor o publico do setor de casamentos e onde podemos melhorar como especialista na categoria em que atuamos.


Os casais no Brasil


Para entender o comportamento dos clientes, é importante observar quem são como pessoas, a seguir, compartilhamos um retrato dos casais que atualmente estão organizando seus casamentos: 



É evidente que os casais valorizam a construção de conexões pessoais. Quase um terço (32%) dos casais conheceu seu amor por meio de amigos ou no trabalho, enquanto outros 22% se conheceram em um ambiente social, por exemplo, na escola ou universidade.


O casamento marca o início de um grande compromisso e de uma mudança de estilo de vida para muitos casais, sendo que mais da metade relata que ainda não morava com seu amor antes de se casar. 


Datas mais Procuradas


Combinamos informações do nosso próprio banco de dados de casais e estatísticas dos casais que pesquisamos para descobrir as datas de casamento e noivado mais populares.



Em 2023, os meses mais populares para se casar foram consistentemente em setembro, novembro e dezembro, enquanto os dados de 2024 mostram casais mais abertos a datas de casamento em março e abril


Os casamentos como são?


Agora já sabemos como os casais gostam de organizar seus casamentos e entendemos suas prioridades, mas como é, de fato, um casamento?


A seguir, você encontra uma seleção de algumas das categorias de fornecedores de casamento mais populares entre os casais.



Com isso é hora de analisar os números. Já sabemos que o custo e o orçamento são fatores fundamentais para os casais tomarem decisões sobre seu casamento, mas quanto custa em média um casamento no Brasil e para onde vai o dinheiro?


Os gastos com fornecedores de casamentos aumentaram em média 6% nas principais categorias, e os casais estão investindo mais em fotografia e filmagem do que nunca, com um aumento de quase 10% nos serviços fotográficos e de quase 20% nos trabalhos audiovisuais.



A alimentação e o serviço de bufê também são uma prioridade importante para a celebração e recepção dos convidados e convidadas, com um aumento de 10% nos gastos com bufê por pessoa em comparação com os dados do ano passado.



O impacto da economia nos casamentos


Há poucas pessoas que não tenham sido afetadas pelas circunstâncias do custo de vida, portanto, não é de surpreender que quase 1 em cada 2 casais tenha sentido esse impacto em relação ao seu casamento.

Mas como a economia impactou os hábitos dos casais referentes à organização de casamentos e quais medidas as noivas e noivos estão tomando para lidar com essa questão? 

O impacto da economia atual sobre os casais é algo sobre o qual temos muito pouco controle, entender como isso afeta o comportamento das pessoas na hora de contratar um serviço é algo importante.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page